sábado

, 27 de abril de 2024

Padre Wagner toma posse como Pároco da Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio

09 de agosto de 2022 Arquidiocese

Em clima de alegria, a Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio (MG), acolheu na noite da última sexta-feira, 05 de agosto, o seu novo pároco: Padre Wagner José Nascimento Balbino. A Celebração Eucarística de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de presbíteros e diáconos do Clero Marianense, além de familiares, amigos, comunidade paroquial local e fiéis de outras paróquias.

“No meio do povo tuguriense, me coloco com o desejo de ser um bom pastor, configurado a Jesus Cristo, o Sumo e Eterno Pastor, modelo para todos os padres — sei que a Graça de Deus me proporcionará isso. Desse modo, me coloco com este mesmo desejo de ser pastor, que cuida, protege, ampara, levanta e caminha junto com as ovelhas”, ressaltou Padre Wagner, em seus abrandecimentos, manifestando a alegria e a disponibilidade em servir ao assumir o ofício de Pároco.

De acordo com o sacerdote, ele não vem trazer nada de novo, mas continuar o trabalho já realizado por seus antecessores no anúncio do Evangelho. “Tenho a certeza de que o Senhor me enviou para o meio de vocês para que eu possa viver cada vez melhor o ministério, pois ‘onde há povo, há razão de ser pastor’, como dizia o Servo de Deus Dom Luciano”, afirmou o Pároco de Santa Bárbara do Túgurio.

Ordenado no dia 04 de dezembro de 2021, com apenas oito meses de sacerdócio, Padre Wagner coloca nas mãos de Deus o seu ministério à frente da Paróquia de Santa Bárbara, colaborando com a evangelização dessa parcela do rebanho de Cristo.

“Venho com o desejo de ser para a comunidade paroquial de Santa Bárbara aquele que colabora no caminho até o céu. Muito me ensinará cada um de vocês, porém, me ponho à disposição para ser o padre que Deus quer para esta comunidade; estarei aqui com vocês, pronto para servir, pronto para rezarmos junto, pronto para sermos a comunidade cristã que crê, escuta e vive a Palavra de Deus”, ressaltou o presbítero.

Antes de ser nomeado para a Paróquia de Santa Bárbara, Padre Wagner exerceu o seu ministério como Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG).

Texto: Pascom da Paróquia de Santa Bárbara do Tugúrio

Fotos: Tamiris Ribeiro

Veja também:

Datas das posses dos padres atualizadas

Agenda