quarta-feira

, 23 de setembro de 2020

Padre Wantuil Gonzaga toma posse em Senhora dos Remédios

18 de março de 2020

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, na Região Sul, acolheu o seu novo pároco, padre Wantuil Gonzaga Júnior, na noite desta segunda-feira, 16 de março. A missa de posse foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na igreja matriz, e contou com a presença de centenas de fiéis de Senhora dos remédios, Alfredo Vasconcelos, Desterro do Melo e São Miguel do Anta, e de padres do clero da Arquidiocese e da Diocese de Petrópolis.

Na celebração, Dom Airton chamou atenção para as três coisas fundamentais que competem ao pároco: santificar o povo de Deus, ensinar o povo de Deus e governar o povo de Deus. “O pároco realiza isto quando se coloca a serviço do povo administrando os sacramentos, ouvindo, conversando e orientando o povo e fazendo acontecer a vida e caminhada da paróquia”, disse.

Padre Wantuil, em sua fala, agradeceu os inúmeros visitantes e ressaltou que chega a Senhora dos Remédios com a certeza de estar respondendo a um chamado e disse que espera viver em comunhão com Cristo e entre todos da paróquia.

A coordenadora da paroquial, Eunice Hipólito do Vale, acolheu o novo pároco em nome de todos os paroquianos com imenso carinho. “Temos certeza de que o tempo que Deus nos conceder sua presença diante dessa Paróquia, será um tempo produtivo, de muita alegria, de muitas realizações e conquistas” .

Confira mais fotos da celebração:

VEJA TAMBÉM