segunda-feira

, 04 de março de 2024

Padres Amauri e João Ferreira são acolhidos na paróquia de Paula Cândido

07 de dezembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São José, em Paula Cândido (MG), acolheu e apresentou na noite desta terça-feira, 5 de dezembro, os novos sacerdotes que irão exercer o ministério na paróquia: o Administrador Paroquial, Padre Amauri Eustáquio da Paixão, e o Colaborador, Padre João Ferreira da Silva.

A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Mariana Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, e concelebrada pelo Cônego João de Souza Oliveira, Opraem, e pelos Padres Geraldino Mendes Pacheco, João Batista Barbosa (Tista), João Luiz da Silva, Jorge Luís de Miranda Vieira e José Afonso de Lemos. Além dos paroquianos de Paula Cândido, fiéis de Cajuri, cidade onde os sacerdotes estavam anteriormente, também estiveram presentes.

Durante a cerimônia, Padre Amauri realizou a profissão de fé, jurou fidelidade e obediência, comprometendo-se a seguir a doutrina da Igreja Católica.

Em seus agradecimentos, Padre Amauri Paixão destacou que o cristão do século XXI, sustenta sua fé no tripé da misericórdia, compaixão e caridade, pois, desde os tempos mais antigo, Deus na sua comunicação com o homem e a mulher age e este deve ser o balizar da Igreja sempre: a caminho e peregrina em direção à pátria definitiva.

Com informações e imagens da Paróquia São José, em Paula Cândido

Agenda