segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Padres celebram 25 anos de ministério sacerdotal em Conselheiro Lafaiete

14 de janeiro de 2020 Arquidiocese

Uma celebração no último sábado (11), na matriz de São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete (MG), na Região Oeste, marcou o Jubileu de Prata sacerdotal dos padres Daniel Marcos Lima,  Geraldo Luzia do Carmo, Magno José Raimundo Murta, do cônego Lauro Sérgio Versani Barbosa e do Bispo Diocesano de São João Del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Na missa, Dom Eudes ressaltou a importância da família e disse que a celebração era vocacional, pois desperta outros para seguir mais de perto Jesus Cristo. “Vale a pena ser padre, vale a pena servir o povo de Deus, dedicar a vida aos que mais precisam. Deus tem plano para a vida de cada um de nós”, disse. Ele acrescentou que feliz da família que pode oferecer um dos seus filhos para o serviço da igreja. “Famílias, rezem para que Deus possa enviar mais vocações”, pontou Dom Eudes.

Para padre Magno ser padre não é fácil nem difícil é vocação. “Rezemos pelas vocações, quem está em sua vocação fica feliz e contente”, disse. Segundo padre Geraldo Luzia, quando ele viu um padre de batina rezando, ele sabia que queria ser padre.

Na celebração, cônego Lauro destacou a gratidão por estar reunido aos colegas e gratidão sobretudo a Deus e padre Daniel afirmou que a vocação é um mistério que está dentro do coração de Deus. “Deus ama a humanidade, ama a Igreja e por isso faz surgir as vocações. O senhor fez em nós maravilhas, e santo é o seu nome”, disse

No final da missa, os padres foram homenageados e receberam uma fotos de sua ordenação e uma estola de presente.

Quando é ordenado, cada padre escolhe um lema para seu ministério. Confira as datas das ordenações e os lemas sacerdotais dos padre jubilares:

– Padre Daniel Marcos Lima– Ordenação Sacerdotal: 02/09/1995- Paróquia Nossa Senhora da Conceição –  Ouro Preto. Lema: “Trazemos este tesouro em vaso de barro” (2Cor 4, 7)

Padre Geraldo Luzia do Carmo – Ordenação Sacerdotal: 12/08/1995 – Catedral de Mariana. Lema: “Eu mesmo lhe mostrarei quanto lhe é preciso sofrer em favor do meu nome. (Atos 9,16)

Padre Magno José Raimundo Murta – Ordenação Sacerdotal: 20/05/1995 – Paróquia Santo Antônio de Barbacena. Lema: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16)

– Cônego Lauro Versiani Barbosa– Ordenação Sacerdotal: 02/09/1995 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição –  Ouro Preto. Lema: “Trazemos este tesouro em vaso de barro” (2Cor 4, 7)

Dom José Eudes Campos do Nascimento – Ordenação Sacerdotal: 22/04/1995 – Paróquia São José- Barbacena. Lema: “O Senhor colocou-nos neste mundo para os outros” (Dom Bosco)

Colaborou: Pascom

Agenda