sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Padres da Região Mariana Norte participam de encontro regional para o clero

20 de maio de 2022 Arquidiocese

Foi realizado entre os dias 17 e 18 de maio, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG), o primeiro Encontro dos Padres da Região Mariana Norte de 2022. O evento foi convocado e organizado pelos representantes dos presbíteros da região, padres Harley Carlos de Carvalho Lima e Rodrigo Artur Medeiros da Silva, eleitos durante o 32º Encontro dos Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana ocorrido em março deste ano.

Guiados pelo Reitor do Seminário São José, Monsenhor Celso Murilo Souza Reis, os sacerdotes refletiram sobre a Pastoral Presbiteral e participaram de momentos de oração, partilha e confraternização.

De acordo com Vigário Episcopal da Região Norte, Padre Adilson Luiz Umbelino Couto, a Pastoral Presbiteral tem como objetivo oferecer aos sacerdotes as condições necessárias para seu desempenho humano e também vocacional, a fim de ajudá-los em sua missão.

Além disso, segundo ele, durante a reunião, os sacerdotes também tiveram a oportunidade de discutir a atuação ministerial nas comunidades. “O encontro foi muito interessante. [Tivemos] muitas partilhas boas dos irmãos, que enriquecem a nossa caminhada, seguindo também uma posposta sinodal, sabendo que tudo isso nos ajuda em nossa saúde física, psíquica e afetiva, além de proporcionar também momentos de formação permanente nas dimensões comunitárias, espirituais, humana intelectual e pastoral”, afirmou Padre Adilson.

À ocasião, ficou agendado o próximo encontro que será nos dias 27 e 28 de setembro no Santuário do Caraça, localizado entre os municípios de Catas Altas (MG) e Santa Bárbara (MG).

Fotos: Pe. Harley Carlos de Carvalho Lima

Agenda