sábado

, 20 de abril de 2024

PAE e Sínodo 2021-2023 são abordados durante a reunião do CAP

31 de maio de 2022

Na última sexta-feira, 27 de maio, aconteceu em Mariana (MG) a segunda reunião do ano do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP). À ocasião, estiveram presentes cerca de 40 pessoas entre assessores, representantes e coordenadores das pastorais, movimentos e dimensões com representação no conselho.

De acordo com o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Geraldo de Oliveira, dois assuntos foram destaques durante o encontro: o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) e o Sínodo 2021-2023. Na sua avaliação, “a reunião foi muito boa, foi muito produtiva e bastante objetiva”.

Sobre o PAE, à oportunidade, foi realizado um apanhado geral de como está a aplicação e o estudo do documento, além de incentivar às regiões e foranias para que, conforme a sua realidade, possam traçar planos de ação. 

Outro assunto discutido com ênfase pelo CAP foi o Sínodo 2021-2023, quando avaliou-se a fase arquidiocesana e deliberou pela realização da reunião pré-sinodal da Arquidiocese de Mariana para o dia 23 de julho no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto. “O processo de escuta do Sínodo foi muito bem acolhido por todas as lideranças e está sendo muito bem desenvolvido em todas as paróquias. De fato, tem havido a visitação e tem sido escutado as pessoas”, ponderou Padre José Geraldo.

Confira outras fotos AQUI

Agenda

VEJA TAMBÉM