Na manhã deste domingo, 11 de dezembro, após a realização do tradicional Angelus, em saudação aos fiéis presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou a beatificação da Mártir Isabel Cristina realizada neste sábado, dia 10, em Barbacena (MG). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno.
“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”.
Durante o rito em Barbacena, foi lido o ato de proclamação da Beata escrito pelo Papa Francisco:
“Nós realizando o desejo do nosso irmão Airton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Mariana bem como dos demais irmãos do episcopado, de muitos fiéis e tendo escutado o dicastério para a causa dos santos anuncio que: Através de nossa autoridade apostólica evidenciamos que a venerável serva de Deus Isabel Cristina, fiel leiga, mártir, alegre testemunha da caridade evangeliza pelos enfermos por amor de Cristo até a efusão do sangue defendeu sua virgindade e dignidade seja invocada de agora em diante com o nome de Beata Isabel Cristina e possa ser celebrada no dia 01º de setembro, dia em que ela nasceu para o céu”.
Com informações do Vatican News
Foto: Reprodução do Vatican Media