terça-feira

, 23 de abril de 2024

Papa Francisco recorda a beatificação de Isabel Cristina

11 de dezembro de 2022

Na manhã deste domingo, 11 de dezembro, após a realização do tradicional Angelus, em saudação aos fiéis presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou a beatificação da Mártir Isabel Cristina realizada neste sábado, dia 10, em Barbacena (MG). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Estas foram as palavras do Papa:

“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”.

A proclamação da beatificação

Durante o rito em Barbacena, foi lido o ato de proclamação da Beata escrito pelo Papa Francisco:

“Nós realizando o desejo do nosso irmão Airton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Mariana bem como dos demais irmãos do episcopado, de muitos fiéis e tendo escutado o dicastério para a causa dos santos anuncio que: Através de nossa autoridade apostólica evidenciamos que a venerável serva de Deus Isabel Cristina, fiel leiga, mártir, alegre testemunha da caridade evangeliza pelos enfermos por amor de Cristo até a efusão do sangue defendeu sua virgindade e dignidade seja invocada de agora em diante com o nome de Beata Isabel Cristina e possa ser celebrada no dia 01º de setembro, dia em que ela nasceu para o céu”.

Com informações do Vatican News

Foto: Reprodução do Vatican Media

Leia também:

Isabel Cristina é a nova Beata da Igreja

Beatificação de Isabel Cristina: “Respeito da dignidade das mulheres”, afirma Cardeal Dom Raymundo Damasceno

Confira a imagem oficial da Beata Isabel Cristina

Agenda

VEJA TAMBÉM