sábado

, 08 de agosto de 2020

Papa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado: escuta e reconciliação

21 de julho de 2020 Igreja no Brasil e no Mundo

A Seção Migrantes e Refugiados do Vaticano divulgou mais um vídeo do Papa Francisco para o 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que será celebrado no domingo, 27 de setembro. Com o tema “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir”, o Santo Padre convida, este ano, homens e mulheres a conhecerem mais profundamente a realidade das pessoas deslocadas internamente.

A cada mês, um novo vídeo do Papa Francisco e outros materiais multimídia aprofundam um dos subtemas apresentados na Mensagem do Santo Padre. O primeiro subtema foi “Conhecer para compreender”, e o segundo foi “Aproximar-se para servir”. Neste terceiro vídeo publicado, o Pontífice  aprofunda o subtema “Escutar para reconciliar-se”.

Nele, há o testemunho real de uma pessoa deslocada internamente, que explica como o trabalho de equipe e a aceitação mútua podem criar um futuro mais promissor e uma coexistência pacífica entre pessoas de diferentes religiões. No vídeo, o Santo Padre convida a uma escuta atenta e humilde através da qual possamos ser verdadeiramente reconciliados.

Confira o vídeo: