terça-feira

, 16 de abril de 2024

Paróquia Bom Pastor, em Barbacena, celebrou seu padroeiro

21 de junho de 2023 Arquidiocese

Com muita alegria e jubilosos louvores, realizou–se entre os dias 09 e 18 de junho, na Paróquia Bom Pastor, em Barbacena (MG), a festa do padroeiro: Jesus, o Bom Pastor. As festividades, novena e dia solene, contaram com fervoroso acolhimento das comunidades, que compõem e integram a paróquia, bem como relevante cobertura de fiéis, paroquianos e visitantes de cidades vizinhas.

A programação contou, diariamente, com a Celebração Eucarística às 7h, nomeada como a Missa do Trabalhador, acolhendo a classe trabalhadora em suas primícias. A cada dia, outras três Missas foram rezadas, totalizando quatro celebrações, oportunidades em que os fiéis renderam bênçãos às crianças, que também participaram efetivamente das ações da Liturgia da Palavra, bênçãos aos enfermos e idosos e a solene missa precedida após à procissão em honra e glória ao Bom Pastor.

Para a paroquiana Maria das Graças Garcia, “vivenciamos um cenário descrito pela alegria familiar desenhado pelo movimento de barraquinhas, shows e a quadrilha junina marcando ponto relevante da quermesse. Assim celebramos tendo ‘Jesus como modelo para nossa vida, anunciador do Reino de Deus’”, disse.

Texto: Maria das Graças Schinniger Assun Garcia

Fotos: José Maria Mendes

Agenda