domingo

, 14 de agosto de 2022

Paróquia da Piedade, em Barbacena (MG), celebra o Sacramento da Crisma

04 de março de 2021 Arquidiocese

Aconteceu, nesta quarta-feira (03), a celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG). À ocasião, que teve o Monsenhor Danival Milagres como o celebrante da missa e do sacramento, foram crismados os fiéis da comunidade Nossa Senhora da Piedade, da catequista Olga Caiado. Essa foi a primeira turma das quatro que serão crismadas nos próximos dias.

Foto: Pascom

Já nesta quinta-feira (04), será a vez dos crismandos das comunidades Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida receberem o sacramento. Na próxima semana, serão celebradas o Sacramento da Crisma na quarta-feira (10), com as turmas dos adultos da comunidade Nossa Senhora da Piedade e dos adolescentes da comunidade Santa Cecília, e na quinta-feira (11), com os crismandos das comunidades Santa Ifigênia e São Cristóvão.

Ao todo, são 100 crismandos, de toda a paróquia, que já haviam sido preparados antes da pandemia. A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade optou por realizar quatro celebrações por causa novo coronavírus. Para isso, foram seguidos todos os protocolos de segurança e prevenção. O mesmo sistema será adotado para as celebrações da Primeira Eucaristia, que terá início no dia 17 de abril.

*Texto e fotos: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Barbacena (MG)

Foto: Pascom

Agenda