segunda-feira

, 28 de setembro de 2020

Paróquia de Fátima, em Viçosa, celebra o Jubileu de Prata sacerdotal de cônego Lauro

01 de setembro de 2020

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), na Região Leste, vai celebrar nesta quarta-feira, 2 de setembro, às 19h, o encerramento do Ano Vocacional Paroquial e o Jubileu de Prata sacerdotal de seu pároco, cônego Lauro Sergio Versiani.

Desde setembro de 2019, a Paróquia de Fátima está realizando o Ano Vocacional Paroquial. A iniciativa foi proposta pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) com o intuito de celebrar os 25 anos de ordenação presbiteral do cônego Lauro. Ao longo desse ano, bispos e padres que possuem ligação com a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima foram convidados para celebrarem com o cônego Lauro a preparação para o seu Jubileu de Prata, e alguns realmente estiveram presentes, quando as celebrações estavam acontecendo com a participação do povo.

Mesmo com a pandemia da Covid-19,  que impossibilitou a realização de celebrações com a presença do povo e também a presença de demais bispos e padres convidados, a Paróquia não deixou de rezar pelas vocações, em especial pelas vocações ao sacerdócio, em todas as celebrações, as quais vêm sendo transmitidas diariamente por suas redes sociais.

Neste mês de agosto, mês na Igreja dedicado à oração pelas vocações, a Paróquia de Fátima tem intensificado a sua prece vocacional, com a participação, a cada celebração, de uma pequena representação das comunidades, das pastorais, dos movimentos eclesiais, grupos de canto, dimensões, possibilitando que todos os grupos possam celebrar com o Cônego Lauro o seu jubileu de prata.

Clique aqui para assistir a celebração

Fonte: Conselho Paroquial de Pastoral e Pascom

 

 

VEJA TAMBÉM