quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Paróquia de Fátima, em Viçosa, celebra o Jubileu de sua padroeira

15 de maio de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), na Região Leste, celebrou o Jubileu de sua padroeira, de 4 a 13 de maio. Na ocasião, também foram comemorados os 45 anos de criação da Paróquia, por Dom Oscar de Oliveira, fazendo menção ao seu primeiro pároco, o padre Geraldo Martins Paiva. O tema escolhido para o Jubileu foi “Maria, auxílio dos cristãos”.

Mesmo neste período de isolamento social, em que as famílias encontram-se reunidas em suas casas, à comunidade paroquial e muitos irmãos e irmãs de outras comunidades paroquiais, não deixaram de se reunir em torno da eucaristia para louvor a Maria, auxílio dos cristãos, graças aos meios de comunicação.

O Jubileu contou com a presença de vários sacerdotes da Arquidiocese, que presidiram as celebrações e fizeram homílias aprofundando na vida de Maria, inserida no mistério de Cristo.

Na missa de encerramento, o pároco, cônego Lauro Sergio Versiani, frisou que Maria é auxílio dos cristãos porque é, justamente, a Mãe da Igreja, missão recebida de seu Filho Jesus enquanto estava de pé junto à sua cruz, e atestado também no livro dos Atos Apóstolos quando diz que “Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus

Ao final da missa foi realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora pelos pastorzinhos e, na sequencia, foram transmitidas as mensagem do arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, de Dom Walter Jorge e de vários sacerdotes ligados a Paróquia, especialmente dos ex-párocos, cônego Geraldo Francisco Leocádio, cônego Tarcísio Moreira e padre Wander Torres.

Apoio da Pascom

O empenho, dinamismo e competência da Pastoral da Comunicação (Pascom), aliada à orientação do vigário paroquial, padre Glauber Rodrigo Passos, foram ressaltados durante o Jubileu.

Todas as celebrações do Jubileu, juntamente com as coroações Nossa Senhora pelas famílias, a oração do Regina caeli, o Terço nas casas e as atrações cultural oram transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

Agenda