domingo

, 07 de agosto de 2022

Paróquia de Fátima, em Viçosa, realiza encerramento do mês da Bíblia

03 de outubro de 2019 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, na Região Pastoral Mariana Leste realizou o encerramento do mês da Bíblia, com a participação de representantes de todas as comunidades da paróquia no último domingo (29).

A celebração foi um momento das comunidades expressarem, a seu modo, as experiências vividas durante o mês da Bíblia, desde a formação sobre a Primeira Carta de São João nos dias 28 e 29 de agosto, passando pelos roteiros para oração pessoal durante o mês e culminando nos encontros realizados em todas as dez comunidades no dia 21 de setembro.

Tendo em vista o Ano da Vocação Paroquial, a missa foi presidida pelo padre Wander Torres Costa, ex-pároco, que no dia 11 de setembro celebrou 15 anos de ordenação presbiteral. Na homilia, padre Wander ressaltou que a opção de Jesus e, consequentemente, a opção da Igreja Católica, é pelos pobres e excluídos, enfatizando o testemunho profético do Papa Francisco: “Ai dos que vivem despreocupadamente […] e não se preocupam com a ruína de José” (Am 6, 1a.6c).

Na celebração também foi realizada a investidura de três novos Ministros Extraordinários da Palavra. Após um tempo de preparação, eles foram acolhidos pelo pároco, cônego Lauro Sérgio Versiani, e se juntaram ao grupo de ministros da paróquia. 

Colaborou: Pascom

Agenda