sábado

, 20 de agosto de 2022

Paróquia de Fátima, em Viçosa, realiza revisão da Assembleia de Pastoral

10 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

As lideranças leigas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, na Região Pastoral Mariana Leste, juntamente com o pároco, cônego Lauro Sergio Versiani, e o recém empossado vigário paroquial, padre Glauber Rodrigo Passos, estiveram reunidos no último domingo(9), para revisão da X Assembleia Paroquial de Pastoral. Também esteve presente o seminarista Delvair, que em 2020, juntamente com o seminarista Fabrício, farão seu estágio pastoral na Paróquia de Fátima.

Iniciou-se a reunião com um momento de oração inspirado pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, DGAE 2019-2023. Em seguida os coordenadores comunitários, das dimensões, dos ministérios instituídos, das pastorais e dos movimentos eclesiais fizeram uma memória da caminhada, tomando por base os quatros pilares da ação evangelizadora, conforme orienta o documento das DGAE 2019-2023, avaliando as ações realizadas e apresentando propostas para avançar no anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo.

Na parte da tarde, cônego Lauro fez uma apresentação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, oportunidade em que os presentes puderam conhecer com mais profundidade o documento e suas propostas de ação.Cônego Lauro fez parte da comissão que preparou este documento que foi aprovado na última Assembleia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil.

Muitos dos presentes avaliaram com um momento forte e muito rico, de muita espiritualidade, onde pode-se evidenciar o empenho e comprometimento de toda Paróquia no anúncio e vivência do Evangelho.

 

Colaborou: Pascom

Agenda