domingo

, 14 de agosto de 2022

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), celebrou o Sacramento da Crisma

19 de maio de 2021 Arquidiocese

Na semana que antecedeu a Solenidade da Ascensão do Senhor, entre os dias 10 e 14 de maio, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), vivenciou momentos de muita fé pela realização do Sacramento da Crisma. Em dias diferentes e respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, foram crismados 120 jovens das comunidades paroquial e local.

Por delegação concedida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, a celebração foi presidida pelo pároco, padre Lucas Germano de Azevedo, uma vez que não foi realizada em 2020, devido às dificuldades surgidas com a pandemia.

Nas homilias e nas mensagens dirigidas aos crismados, padre Lucas afirmou que o crismado é ungido para testemunhar Cristo em todos os ambientes e ser missionário ardoroso e incansável. Finalizando, o sacerdote invocou as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora sobre os crismados pedindo a todos que perseverem na fé, a fim de cultivar os dons do Espírito Santo que receberam para chegarem à perfeição, isto é, à santidade, como nos ensina Jesus Cristo.

Texto e imagens: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de São Miguel do Anta

Agenda