quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição promove celebração eucarística no presídio de Congonhas

03 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Em combinação com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, foi celebrada, na tarde do dia último dia 29 de dezembro, a segunda missa no presídio de Congonhas (MG). Vale lembrar que, desde o início da pandemia, não aconteciam as celebrações e visitas aos presídios, por determinação do governo do estado e dos departamentos de segurança.

Seguindo os protocolos sanitários e as orientações pastorais, o padre Geraldo Barbosa presidiu a Celebração Eucarística, que teve o apoio da Pastoral Carcerária (PCr). A PCr também inicia suas atividades eclesiais no presídio com visitas, catequese e o acompanhamento pastoral dos encarcerados.

“A Pastoral Carcerária tem um papel fundamental no ressociliazação dos encarcerados. Acompanha o presídio local. Em parceria com o Ministério Público e Diretoria do Presídio, têm sido desenvolvidos projetos como horta coletiva e oficina com atividades laborais. Também auxilia na procura de empregos para os encarcerados que estejam no sistema de albergue”, pontua o pároco, padre Paulo Barbosa.

Texto: Pe. Paulo Barbosa

* Texto atualizado em 03/01/2022 às 15h04

Veja também:

Pastoral Carcerária Nacional lança relatório sobre os caminhos para o desencarceramento

Levantamento da Pastoral Carcerária revela que situação nos cárceres no Brasil está pior após um ano de pandemia

Agenda