domingo

, 07 de agosto de 2022

Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana (MG), completa 80 anos de criação

02 de julho de 2021 Arquidiocese

Na última terça-feira, 29 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, no distrito marianense de Passagem de Mariana (MG), celebrou seu 80º aniversário de criação. À ocasião, o pároco, padre José Henrique Coêlho, presidiu a celebração da Santa Missa às 19h na Matriz de Nossa Senhora da Glória.

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória foi criada em 29 de junho de 1941 com a instalação solene pelo então Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Helvécio Gomes de Oliveira, e teve como primeiro pároco o padre Daniel Tavares Baeta Neves. Atualmente, ela é composta por cinco comunidades (Camargos, Centro, Pombal, Vargem e Vila São Vicente/Praia) e os setores Nossa Senhora da Conceição e Santa Rita de Cássia.

Nesta data, o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) indica uma pessoa da comunidade para representar os demais paroquianos que incansavelmente e de forma missionária testemunham o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nesta paróquia. Em 2021, a indicação do CPP foi a senhora Raymunda Nonata de Souza, conhecida como Dona Mundica.

Texto e imagens: Pascom Paróquia de Nossa Senhora da Glória

Agenda