domingo

, 28 de fevereiro de 2021

Paróquia de Nossa Senhora do Desterro celebra festa da padroeira

22 de fevereiro de 2021

A Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo (MG), celebrou, entre os dias 07 e 15 de fevereiro, a festa da padroeira, com a realização da novena e a celebração Eucarística todos os dias. Devido à pandemia da Covid-19, a participação dos fiéis foi limitada e seguiu todas as normas e protocolos da Secretaria de Saúde do município. 

O tema central da festa foi o ano de São José, convocado pelo Papa Francisco, que nos convida a conhecer melhor o pai adotivo de Jesus e a sua importância no plano salvífico de Deus. Ainda, foi lembrado também os 150 anos de evangelização da paróquia que será celebrado neste ano, no dia 10 de outubro.

Devido à Quarta-Feira de Cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade, celebrados no último dia 17, a festa foi antecipada para o dia 16 de fevereiro. No dia da festa, foram celebradas quatro missas para que o povo pudesse participar, recebendo dádivas da virgem mãe e rendemos louvores à rainha do céu.

“Sem haver participação maciça, nossa comunidade ocorreu com muita fé para aos pés da virgem mãe acolher as chuvas de graças que generosamente derramava sobre todos. Agradecemos todos os padres que celebraram conosco, as pastorais e movimentos que de forma direta ou indireta ajudaram para que a festa acontecesse”, disse o padre Tarcísio. 

* Texto: Padre Tarcísio Fortunato Mateus

* Imagens: Pascom

Agenda

VEJA TAMBÉM