terça-feira

, 18 de junho de 2024

Paróquia de Nossa Senhora do Desterro realiza Santas Missões Redentoristas

06 de junho de 2024 Arquidiocese

A Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo (MG), está recebendo desde março as Santas Missões Redentoristas.

Como parte das atividades, no mês de maio, uma romaria paroquial esteve presente no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), para o envio da imagem peregrina que participará das atividades missionárias.

Na ocasião, no dia 24 de maio, o grupo de 28 paroquianos e o Pároco, Padre Rodrigo Marcos Ferreira, participaram da Santa Missa, às 9h, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, quando receberam a imagem peregrina.

Após a celebração, enviados em missão, foram de Aparecida a Desterro do Melo e, no mesmo dia, acolhidos com grande júbilo por toda a comunidade.

O que são as Missões Redentoristas?

Dividida em três etapas, a dinâmica dos missionários contempla o levantamento sociorreligioso (primeira fase), família evangelizando família (segunda fase) e encontros, celebrações, visitas pelos padres missionários às escolas e entidades e formações (terceira fase). O envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está inserido dentro dessa segunda etapa.

“As Santas Missões Redentoristas têm uma dinâmica muito envolvente e cativante. São três meses que a paróquia vive a experiência da oração comunitária e do reconhecimento de que cada um tem um papel bonito na construção do Reino de Deus. Sem contar que é um tempo de reavivamento dos afastados e de reafirmar a alegria da pertença à Igreja”, afirmou o Padre Rodrigo.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Desterro