quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), lança o podcast “Parfátima”

01 de julho de 2021 Arquidiocese

Com a finalidade de aproximar a comunidade de fé em tempos de pandemia, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), lançou no último dia 27 de junho o podcast “Parfátima”. A produção está sendo divulgada nas redes sociais e está disponível no site da paróquia e no Spotify.

O objetivo do “Podcast Parfátima” é tornar o Cristo mais conhecido e amado por todos, dando voz para o povo eleito do Senhor, que edifica a Igreja e propaga a Palavra na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Além disso, a sua inspiração é mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 16 de maio deste ano, em que o pontífice coloca o seu apelo para que todos os profissionais e agentes da Pastoral da Comunicação possam seguir comunicando o Evangelho, “encontrando as pessoas onde estão e como são”.

O primeiro episódio tem a participação do pároco, Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que abordou sobre a Eucaristia. Nos próximos episódios, a equipe da Pascom pretende envolver diferentes agentes de pastorais e membros da comunidade eclesial.

O que é podcast?

O podcast trata-se de uma gravação radiofônica, que pode ser ouvido pela internet a qualquer hora, por meio do celular ou do computador. Com temas e duração variadas, o ouvinte poderá acessar conteúdos em áudio variados que irão destacar a ação evangelizadora levada a cabo pelas pastorais, movimentos e dimensões naquela comunidade paroquial.

Acompanhe pelo site: http://www.parfatima.com.br/

Clique aqui e siga no Spotify

Ouça o primeiro episódio em:

Texto e imagem: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Agenda