terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Paróquia de Oratórios acolhe o seu primeiro pároco

06 de janeiro de 2020 Arquidiocese

A Paróquia São José, em Oratórios, na Região Pastoral Mariana Leste, acolheu o seu primeiro pároco, o padre Luiz Carlos dos Santo, na noite de sexta-feira (3). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares.

Durante a missa, Dom Airton apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do bispo os locais que virão a ser consagrados pelo seu ministério.

No final da celebração, padre Luiz agradeceu a presença de todos e destacou o momento que a comunidade vive, de acolher seu primeiro pároco. “Esta comunidade, desde o 1962, alimentava a esperança de um dia se tornar paróquia. Ter um padre aqui residente para atender, caminhar e celebrar junto a este povo tão querido”, disse.

Padre Luiz também afirmou que pretende se unir ao povo de Oratórios. “Espero que possamos apontar para Jesus e possamos servir a Igreja que Ele fundou. Estamos aqui para dar continuidade a obra evangelizadora com honestidade, serviço e muito amor aos pobres”.

A coordenadora paroquial, Marilene Fialho, em nome da comunidade, leu uma mensagem de boas vindas ao padre Luiz. No texto, ela sublinhou que ele seja “mensageiro da boa nova, alimentando a fé das pessoas na presença viva de Jesus na Eucaristia”.

Antes de ser nomeado para Oratórios, o presbítero estava exercendo o seu ministério na Paróquia São João Batista, em Viçosa.

Fotos: Caio Amora

Agenda