terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia de Passagem de Mariana cria mini museu paroquial virtual

05 de maio de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana, na Região Norte, criou um mini museu paroquial virtual.  A proposta nasceu neste período de isolamento social e tem como intuito produzir alguns vídeos mostrando as imagens do acervo da paróquia para os fiéis rezarem de suas casas.

“A Igreja de Nossa Senhora da Glória está em reforma. Tivemos que recolher todas as imagens da igreja e fizemos uma reserva técnica, onde todas as imagens estão sendo cuidadas com segurança. A ideia era abrir esse espaço para os paroquianos visitar as imagens aos domingos. Mas com a pandemia nasceu a ideia de fazer dessa reserva um mini museu paroquial virtual. Assim, durante a pandemia os fiéis podem ver as imagens e rezar da própria casa”, explicou o administrar paroquial, padre Vander Sebastião.

O mini museu irá funcionar durante toda a quarentena e recebeu o nome de Dom Veloso. “Batizamos o museu de Dom Veloso para homenagear esse bispo que foi pároco por muitos anos aqui em Passagem”, ressaltou padre Vander.

Todas as imagens do mini museu são do acervo da Paróquia de Nossa Senhora da Gloria. Confira:

 

Agenda