sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí, acolhe celebração especial: 25 anos de sacerdócio de Dom Geovane

27 de junho de 2022 Arquidiocese

As comunidades de fé da cidade de Carandaí (MG) se uniram para celebrar o Jubileu de Prata Sacerdotal do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e Filho de Mariana, Dom Geovane Luís da Silva, na noite da última terça-feira, 21 de junho. A Missa, realizada na Igreja Matriz de  Sant’Ana,  foi presidida por Dom Geovane, concelebrada pelos Arcebispos de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e de Mariana (MG), Dom Airton José dos Santos. 

Ainda, outros bispos, como o de Colatina (ES) e Filho desta Igreja Particular, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, dentre muitos fiéis estiveram reunidos. A celebração, emocionante, tocou especialmente o coração do casal José e Antônia, pais de Dom Geovane, presentes na celebração ao lado de outros familiares e amigos do Bispo.

Ordenado sacerdote em Carandaí, no dia 21 de junho de 1997, Dom Geovane também celebrou os 25 anos de sacerdócio em Belo Horizonte na última quinta-feira, dia 23, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. À ocasião, o Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o Bispo Auxiliar de Salvador e Filho de Mariana, Dom Valter Magno Carvalho, estiveram presentes.

Texto e imagem: Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Veja também:

Padres jubilares celebram a data durante o Encontro de Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana

Agenda