quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Paróquia de Sant’Ana, em Guaraciaba, instituiu a Medalha Rosas de Sant’Ana

03 de novembro de 2021 Arquidiocese

No dia 18 de agosto de 2021, a Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), por meio do seu pároco, Padre Geraldo Trindade, constituiu a equipe executiva para outorga a Medalha Rosas de Sant’Ana, que será concedida em três graus e uma menção honrosa no dia 8 de dezembro, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição.

A equipe, que terá a responsabilidade indicar os homenageados, é composta por: padre Geraldo Trindade, Nilton de Aquino Andrade, Carmen Guimarães Lourenço, Bruna Maria Vilela Reis, Kelly Santana da Cruz e Cristiane Maria Vilela Dias.

A homenagem consiste em presentear com uma medalha, cidadãos guaraciabenses que contribuem de modo voluntário e, ao mesmo tempo, de forma significativa e expressiva marcando nossa história.

Os homenageados para este ano de 2021 serão:

Mérito de responsabilidade social: Agenor Alexandrino Coelho

Nasceu em 09 de fevereiro de 1933. Homem de muita fé e muita dedicação à Igreja, começou ainda jovem a se dedicar à vida religiosa e à caridade, tendo atuado durante esses anos como Ministro da Eucaristia, vice-presidente da Conferência do Senhor dos Passos, membro do Mater Christi, do Apostolado da Oração, do dízimo e do grupo de reflexão.

Mérito religioso: Iolanda Gonçalves Fontes

Nasceu em 27 de outubro de 1943 e há 10 anos tem se empenhado em servir à Igreja de forma eficiente e prestativa como coordenadora paroquial. Dedica-se com muito zelo e carinho aos cuidados com os párocos, com a preparação das celebrações e dos coroinhas.

Mérito cultural: Geraldo Magela de Souza

Com oito anos de idade, acompanhando seu pai, iniciou na percussão da banda de música de Guaraciaba. Atualmente, é professor de música e maestro da União Musical Senhora do Rosário. Faz parte desta instituição há 44 anos, preservando essa riqueza de nossa cidade.

Homenagem póstuma: José Alves Vilela

“Zé Paulita” nasceu em Guaraciaba em 22 de junho de 1924. Farmacêutico prático, iniciou sua trajetória na área da saúde como atendente na Farmácia do José Queiroz, abrindo posteriormente sua própria farmácia, onde trabalhou por quase 30 anos. Foi um homem de bem, de coração nobre, de conduta exemplar, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador, cumpridor de seus deveres para com seus semelhantes e a Comunidade.

Dessa forma, coloca-se em destaque pessoas e atitudes que promovem o bem, pois “ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa”. Mateus 5,15

Na edição nº 318 do Jornal Pastoral é narrada um pouco da história da tradicional festa de Sant’Ana, em Guaraciaba. Para ler, CLIQUE AQUI.

Texto e imagens: Pe. Geraldo Trindade

Agenda