domingo

, 07 de agosto de 2022

Paróquia de Santo Antônio, em Teixeiras, encerra o 81° Jubileu de Bom Jesus

17 de setembro de 2019 Arquidiocese

A Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras (MG), na Região Pastoral Mariana Leste, encerrou o 81º Jubileu do Senhor Bom Jesus na noite deste domingo (15). As festividades iniciaram no dia 5 de setembro com novena em honra ao Senhor Bom Jesus, missa na Capela Nossa Senhora das Graças, adoração e louvor, durante o dia, na igreja matriz.

Ao longo da semana, as celebrações foram realizadas no Centro Comunitário, localizado na Rua Nova, por diversos padres convidados: padre Daniel Ângelo Henrique (Pároco de Santa Barbara do Tugúrio), padre Fabiano Alves (Vigário Paroquial – Piranga), padre Ronaldo Gomes ( Vigário Episcopal Mariana/Leste e vigário Paroquial São Sebastião – Pedra do Anta), padre Luiz Roberto ( N. Sra. Aparecida – Mariana), padre Alvimar ( Pároco de Tapira – Diocese de Uberaba), padre Paulo Nobre (Capelão – UFV). Eles foram acolhidos pelos fiéis e celebraram com alegria esse momento festivo para cidade de Teixeiras.

As comunidades, pastorais, dimensões e movimentos, pertencentes a Paróquia, também participaram. Famílias, comerciantes, escolas, catequese, juventude, através da liturgia e do ofertório também abrilhantaram o Jubileu com seu empenho.

A cada ano, a Comunidade do Bom Jesus prepara as festividades com muito zelo, respeito e devoção ao Senhor Bom Jesus. Este ano, de modo especial, houve o apoio do Conselho Pastoral Paroquial, através da administração de padre Francisco Maria.

Festa da Exaltação da Santa Cruz

No dia em que se comemora a Exaltação da Santa Cruz (14), a procissão trazendo a imagem do Senhor Bom Jesus para a igreja matriz foi o ponto marcante de toda fé e devoção dos fiéis.

Durante o dia, a programação contou com: missa com a Unção dos Enfermos na festa da Exaltação da Santa Cruz, carreata e bênção dos veículos, missa festiva, procissão luminosa até a Igreja Matriz e bênção realizada pelo padre Francisco Maria e frei Zeca. Eles acolheram com muito carinho o povo com o andor do Senhor Bom Jesus. Após a bênção a comunidade participou de um show cristão.

No domingo (15), ao final da celebração eucarística de encerramento, padre Francisco Maria ressaltou a importância de acolher a todos e principalmente os jovens, cujo o lema deste Jubileu foi “Jovens: sois fortes, a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno.” (1Jo 2,14)

Em uma das Redes Sociais oficiais da Paróquia, alguns depoimentos foram recebidos, dentre eles: “Nosso Jubileu superou a minha expectativa 1000 vezes. Obrigada Dom Airton, Padre Francisco e os Padres que participaram conosco, “Parabéns”, tudo belíssimo.” (Custódia Mariano de Souza Queiroz Mariano).

“Feliz por ver as antigas e tradicionais festas religiosas voltando para nossa cidade.” (Tatiane Mendes Pereira)

 

 

Colaboração: Padre Francisco Maria (Administrador Paroquial) e PASCOM Teixeiras/MG.

Agenda