terça-feira

, 16 de abril de 2024

Paróquia de São Brás celebra festa do padroeiro

29 de janeiro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia de São Brás, em São Brás do Suaçuí (MG) está celebrando, desde o último dia 24, a festa do padroeiro São Brás e São Sebastião. Neste tempo de pandemia, a celebração nos convida a renovar o compromisso cristão com a vida, reavivar a esperança no Senhor Jesus e dar testemunho de Cristo através da vida de fraternidade. Além disso, no ano dedicado à Família e a São José, são festejados também os 170 anos da Paróquia.

Devido à pandemia da Covid-19 e as medidas necessárias de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel, neste ano, não haverá as tradicionais barraquinhas, leilões, almoço festivo e bênção da garganta de maneira individual, restringindo a apenas as cerimônias religiosas.

A novena em devoção a São Brás e São Sebastião acontece todos os dias, às 19h. É preciso ressaltar que a participação das missas tem um número limitado de pessoas e, no dia 03 de fevereiro, todas as vagas já estão preenchidas. Entretanto, os fiéis poderão acompanhar a celebração pela rádio Alternativa FM (96.1) ou pelas redes de comunicação da Paróquia (Facebook e YouTube: paroquiasaobrassbs).

Já no dia 03 de fevereiro, serão celebradas missas às 7h, 10h, 15h e 18h, sendo que a missa das 15h, além da transmissão pela rádio Alternativa FM 96.1, será transmitida pela rádio Queluz FM 99.5 e pela rádio Congonhas FM 91.3.

“Pedimos que os romeiros e visitantes, este ano, que acompanhem pela rádio ou pela canais de comunicação. Cuide da vida, não se arrisque nem arrisque a vida do irmão”, pontua o pároco local, padre Thiago José Gomes.

Veja aqui a programação completa da festa de São Brás e São Sebastião

Bênção individual da garganta

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta sexta-feira (29) uma carta com orientações para a bênção da garganta, que deverá ser mantida, mas com cuidados, ressaltando que, neste ano, o gesto o pescoço das pessoas com as velas para a bênção não será realizado.

Confira, aqui, todas as orientações da CNBB.

* Com informações da Pascom da Paróquia de São Brás e CNBB

* Crédito das imagens: Mêrces Costa l Pascom

Agenda