segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Paróquia de São Brás do Suaçuí organiza varal solidário de máscaras

30 de abril de 2020 Arquidiocese

A Paróquia de São Brás, em São Brás do Suaçuí, na Região Oeste, com a colaboração dos jovens e do Movimento Emaús está organizando um varal solidário para o incentivo do uso e doações de máscaras com o tema “Se precisa, pegue. Se não precisa, doe.”

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o uso das máscaras durante a pandemia da Covid-19 na cidade.  Para isso, um varal foi montado próximo à igreja a matriz. Juntamente com as máscaras, mensagens de apoio e informações sobre o uso do material também estão disponíveis.

Segundo o pároco, padre Thiago José Gomes, outras iniciativas também estão sendo realizadas. “Integrantes do Emáus, que fazem parte da nossa paróquia, e alguns paroquianos tiveram a ideia de promover alguma ação solidária. Quando fiquei sabendo dessa mobilização, conversei com o grupo para ação ser realizada em parceria com a paróquia. Em seguida, procuramos o prefeito e a assistência social do município, e eles afirmaram que tinham cestas básicas para doação. Nossos jovens entraram em contato com a Pastoral da Criança e os Vicentinos para recolher as necessidades da comunidade. Também recolhemos roupas infantis para algumas gestantes”, afirmou o pároco.

Agenda