segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Paróquia de São José da Barra Longa celebra 280 anos de criação

01 de novembro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia de São José, localizada na cidade de Barra Longa (MG), convida a todos os fiéis para a comemoração dos 280 anos da sua criação. A festividade teve início no último domingo, 31 de outubro, e segue até a próxima quinta-feira, 04 de novembro.

Durante toda semana o cronograma é voltado ao padroeiro do município, São José, e a história de fé e resistência da paróquia que carrega o mesmo nome, sendo a primeira paróquia da Arquidiocese de Mariana dedicada ao esposo de Maria.

Haverá a celebração da Santa Missa todos os dias às 19h, exceto no dia festivo, 04 de outubro, quando terá início às 17h com caminhada saindo da Volta da Capela em direção à Igreja Matriz, seguida da Santa Missa. Todas as celebrações serão transmitidas diretamente pelas páginas oficiais da paróquia no YouTube e Facebook.

É importante lembrar que durante todos os dias da festividade haverá barraquinhas de alimentos, mas devido às medidas de segurança, a compra será realizada na forma de “pronta entrega”. As fichas podem ser adquiridas na garagem da casa paroquial e a retirada do alimento ao lado do salão.

Confira a programação completa no link a seguir:

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Carta Patris Cordi (Coração de Pai) 

Neste ano de 2021 é festejado o ano de São José, data convocada pelo Papa Francisco, por meio da Carta Apostólica Patris Corde, que celebra os 150 anos do Santo como Padroeiro da Igreja Católica. Uma importante data que traz como foco o amável coração de São José, o pai adotivo de Jesus, que com amor é um verdadeiro testemunho de fé e humildade para todos cristãos na terra.

Conheça mais detalhes da história de fé e resistência da Paróquia de São José de Barra Longa na última edição do Jornal da Pastoral: CLIQUE AQUI PARA LER

*Com informações do site Dom Total e da edição nº 320 do Jornal Pastoral