domingo

, 07 de agosto de 2022

Paróquia de São José, em Alto Rio Doce, recebe missões pregadas por Padres Redentoristas

06 de julho de 2022 Arquidiocese

A Paróquia de São José, em Alto Rio Doce (MG), em parceria com os Padres Redentoristas da Província de São Paulo, estabeleceu um projeto missionário, resultando assim nas Missões Redentoristas: um tempo de graça que proporciona renovar a vida cristã, proclamar o Evangelho e ser de fato uma Igreja viva e fraterna.

A iniciativa surgiu após constatar a necessidade local, ao ouvir os conselhos dos movimentos, pastorais e comunidades, além de ter sido incentivada pelo Pároco, Padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente, e os seus auxiliares.

As Missões Redentoristas são compostas por quatro fases, sendo que a paróquia já vivenciou a primeira, momento onde aconteceram as visitas às famílias, divisão de setores, formados por pequenos grupos de 20 a 30 famílias, nomeação dos leigos coordenadores e seus auxiliares e, por fim, uma formação e envio missionário realizado em 19 de junho, um dia de muito aprendizado, oração e bênçãos.

Nessa fase, aproveitando as visitas às famílias e o convite à Missão, a Paróquia também realizou a consulta do Sínodo 2021-2023, onde teve a oportunidade de ouvir toda comunidade, na busca contínua de “caminhar juntos” como irmãos e irmãs.

No momento, a paróquia se encontra na segunda fase que é a Missão nas Famílias. Os coordenadores e seus auxiliares já iniciaram os encontros nas casas, onde cada núcleo familiar receberá a visita da Sagrada Família e partilhará a Palavra de Deus através do subsídio “Missão nas Famílias”, elaborado e organizado pelos Padres Redentoristas.

Terminada essa etapa, terá início a terceira fase que é a “Pregação das Missões”, momento de levar todos a participar, na Igreja, deste tempo forte de Evangelização.

“Estamos muito felizes em poder participar deste momento tão importante para renovação da nossa fé, momento de graça e muitas bênçãos. Na oportunidade dessas missões, somos chamados a crescer na capacidade de ser a Igreja Sinodal, tanto desejada pelo Papa Francisco. Uma Igreja em Saída, que escuta, reza e vive em comunidade. Uma Igreja em busca de um caminho que nos leve cada vez mais a anunciar o Evangelho como verdadeiros discípulos missionários. Que Deus nos conceda essa graça!”, comenta a Coordenadora Paroquial, Conceição Antunes.

 

Texto: Conceição Antunes – Coordenadora Paroquial

Fotos: Paróquia de São José, em Alto do Rio Doce/Divulgação

Leia também:

Campanha Missionária 2022 lança materiais para animação do mês de outubro na Igreja do Brasil

Agenda