terça-feira

, 18 de maio de 2021

Paróquia de São José, em Ressaquinha, celebrou neste fim de semana a festa do padroeiro

03 de maio de 2021

A Paróquia São José, em Ressaquinha, celebrou em 1º de maio a festa do seu padroeiro. A festividade, que tradicionalmente é comemorada no dia 19 de março, foi transferida neste ano para o dia de São José Operário. A expectativa era de que houvesse uma maior participação dos fiéis devotos, o que não foi possível devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o estado.

Por essa razão, a novena em honra ao padroeiro, que teve a participação de outros sacerdotes “amigos” de São José, foi transmitida pelas redes sociais do município. De acordo com o devoto Amin Feres, a dedicação e o carinho do pároco, padre D’Artagnan de Almeida Barcelos, e demais lideranças pastorais, especialmente a Irmandade de São José, motivou aos fiéis a acompanharem todas as celebrações.

Já no dia solene, a imagem de São José percorreu todas as ruas da cidade abençoando todos os ressaquinhenses. À ocasião, em frente às residências, altares de esperança e fé foram montados pelas famílias que ansiavam a visita do padroeiro. Por fim, como gesto concreto, foi realizada arrecadação de alimentos que serão utilizados para formar cestas básicas para as famílias carentes.

Veja algumas fotos:

Texto: Amin Feres da Pascom da Paróquia de São José de Ressaquinha

Fotos: Gabriel Carvalho

Leia outras notícias da Arquidiocese de Mariana

 

Agenda

VEJA TAMBÉM