domingo

, 16 de junho de 2024

Paróquia de São Sebastião de Coimbra vive a Via Sacra na madrugada da sexta-feira da Paixão

02 de abril de 2018 Arquidiocese

Seguindo a tradição na sexta-feira da Paixão a paróquia de São Sebastião, em Coimbra, Região Pastoral Mariana Leste, realizou a Via Sacra às 4h da manhã. Um grande número de pessoas participaram deste momento de oração e fé, onde em cada estação os presentes refletiram sobre a violência e o sofrimento de Jesus.

“Nos passos de Jesus Cristo fixamos nossos olhares. A multidão revezou levando a cruz e associando a dor, o sofrimentos, perda de entes queridos e desejando a violência. Nesta oportunidade, ao terminar a Via Sacra o seminarista Wagner Balbino lembrou o povo da importância de viver o Jejum, abstinência de carne e guardar o silêncio durante o dia”, disse o pároco, padre Lindomar Bragança.

Semana Santa em Coimbra

Segundo o padre Lindomar a paróquia refletiu sobre o tema da Campanha da Fraternidade e do Ano do Laicato durante a quaresma. A paróquia também participou da Missa da Unidade, em Mariana. Um casal, juntamente com o padre Lindomar, participaram desse momento de comunhão com a Igreja particular de Mariana.