domingo

, 07 de agosto de 2022

Paróquia de São Sebastião, em Coimbra, comemora 10 anos do terço do “Meio Dia e Meia

17 de novembro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia de São Sebastião, em Coimbra (MG), celebra no próximo domingo, 21 de novembro, às 8h30, uma Missa festiva em comemoração ao aniversário de dez anos do terço do “Meio Dia e Meia”.

A ocasião marca uma data especial. Iniciado em 2011, o terço do “Meio Dia e Meia” tinha como objetivo reunir mães que, juntas, oram

pelos seus filhos e por outras crianças, dando exemplo de santidade e amor a Deus e à Virgem Maria. Atualmente, o momento de oração é aberto a todos.

A escolha pelo dia e horário da Santa Missa é por causa de todo domingo de manhã as celebrações são voltadas às crianças. Um momento para juntos festejarem esta iniciativa tão importante na Paróquia.

Conheça a história

Segundo a fundadora e coordenadora do terço, Maria Rosinha dos Santos, mais conhecida como Dona Rosinha, a história teve início após um pregador da cidade de Viçosa (MG), realizar um sermão com o grupo de oração Nova Aliança. À época, ele levou um cesto com terços e propôs um desafio: a pessoa que pegasse algum deles, teria que assumir um compromisso junto à Paróquia de São Sebastião.

A partir disso, Dona Rosinha sugeriu à comunidade a oração do Santo Terço pela vida das crianças. De acordo com ela, o nome surgiu devido ao fato de 12h ser o horário em que as mães levam as crianças para escola. Assim, elas poderiam ir direto para a capela e iniciar a oração.

Agenda