quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Paróquia de São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, produz vídeo em libras sobre o COVID-19

04 de abril de 2020 Arquidiocese

Com o objetivo de promover a inclusão em tempo de isolamento social, a Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, produziu um vídeo em libras sobre os cuidados necessários contra o COVID-19.

“Em uma conversa com o pároco, Padre Daniel, ele comentou que leu notícias em que a comunidade surda estava com poucas referências sobre a pandemia que enfrentamos, a partir disso sugeriu para conversarmos com algum representante do curso de libras e preparar algum conteúdo para a comunidade”, explicou a integrante da Pastoral da Comunicação da paróquia, Ana Maria.

Segundo ela, a proposta é produzir outros vídeos com a tradução em libras. “Na Semana Santa já vamos contar com a presença de um intérprete em todas as missas que serão transmitidas pela Página da Paróquia”, disse.

Além dessa iniciativa, a paróquia apoia um Curso de libras, disponibilizamos o ambiente e as pessoas interessadas se matriculam, e conta com um intérprete em algumas missas. “Na Crisma temos uma catequista que dá o curso em libras para um aluno. E agora temos como objetivo expandir esse ato para as redes sociais. Dessa forma acontece uma verdadeira inclusão”, sublinha Ana Maria.

Assista o vídeo:

Agenda