sábado

, 20 de abril de 2024

Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete, acolhe 27 novos membros para a Irmandade do Santíssimo Sacramento

24 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Neste ano, a Irmandade do Santíssimo Sacramento celebra 50 anos de caminhada na Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG). Já em preparação à comemoração desta data, no último sábado, 27 novos membros foram acolhidos durante a celebração das 19h na Igreja Matriz.

Para o pároco local, padre Edir Martins Moreira, que presidiu a Santa Missa, a acolhida dos novos irmãos foi um momento muito importante para a paróquia. “O carisma próprio da Irmandade é a devoção ao Santíssimo Sacramento, sendo assim, que o exemplo de Jesus os inspire à caridade fraterna”, pontuou.

“Participar da irmandade do Santíssimo, para mim, está sendo uma experiência incrível, pois ser um guardião do Santíssimo é uma responsabilidade muito nobre. Foi muito significativo para mim a celebração da bênção das opas, onde fomos apresentados para a comunidade como os guardiões do Santíssimo. Espero poder exercer com muito zelo essa nobre tarefa”, descreveu o membro da Irmandade, Emerson Diniz.

Fundada em 11 de abril 1972, os irmãos do Santíssimo Sacramento sempre tiveram uma presença marcante na vida paroquial, destacando-se pela piedade e devoção à Santíssima Eucaristia e estando disponíveis para os mais variados serviços na comunidade, inclusive o da caridade, e participando das procissões e festividades. Que a disposição em servir seja a grande marca da consagração da vida de todos os cristãos.

Com informações e imagem da Pascom da Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG)

Agenda