sábado

, 20 de abril de 2024

Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete, comemora o Dia Nacional do ECC

12 de julho de 2022 Arquidiocese

Em comunhão com os grupos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) do país, a Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG), comemorou neste domingo, 10 de julho, o Dia Nacional do ECC. À ocasião, o Pároco, Padre Edir Martins Moreira, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças, às 19h, que contou com a participação dos casais que fazem parte deste serviço.

Segundo o Casal Ligação Setorial da Região Mariana Oeste, Sonia e Ronaldo Silva, durante a celebração, o Padre Edir ressaltou a importância do movimento não só para a comunidade paroquial, mas para a solidificação da Igreja Doméstica. “Os casais do ECC se dedicam à evangelização das famílias. Eles servem, trabalham muito nas igrejas onde têm o movimento”, afirmou o casal.

Ainda, à oportunidade, o pároco convidou os casais do Grupo Dirigente, o Casal Ligação Setorial, e dois casais que comemoravam aniversário matrimonial para subirem no altar, representando todos do ECC, para receber uma calorosa salva de palmas dos fiéis que acompanhavam a celebração. “A presença das famílias e do ECC na vida da comunidade paroquial é a prova viva da ação de Deus na humanidade”, reforçaram Sonia e Ronaldo.

Em seguida todos foram convidados para prestigiarem a “Festa Junina Anjolina” do Grupo de Jovens Anjos Preciosos de Deus, que tem entre seus membros muitos filhos de casais ECC.

Sobre o ECC

O ECC é um serviço de evangelização da família que é uma das mais importantes bases da sociedade e primordial na vida religiosa; é o berço das vocações. Através do Encontro de Casais com Cristo (ECC), promove-se a renovação constante do matrimônio, resultando na evangelização de toda família

Com a colaboração e foto de  Maria Cláudia – Paróquia Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG)  

Agenda