quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG), retomou com algumas atividades presencialmente em setembro

05 de outubro de 2021 Arquidiocese

Com cuidado, mas com muita devoção, aos poucos, a Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG), está retornando às suas atividades paroquiais de forma presencial. Ao longo do mês de setembro, dedicado à Bíblia na Igreja no Brasil, evidenciou-se a importância da Palavra de Deus na vida e na caminhada da Paróquia, serviço esse realizado com o apoio da Equipe de Liturgia.

No último mês, aconteceu o retorno das missas para as famílias que recebem a Mãe Rainha na Matriz do Bom Pastor e na comunidade do Divino Espírito Santo. Além disso, teve o retorno dos corais tradicionais da Matriz do Bom Pastor, Irmandade do Santíssimo e Legião de Maria, como também a primeira apresentação do coral infantil da comunidade da Divina Misericórdia. Vale lembrar que as primeiras atividades pastorais já estão acontecendo na comunidade Mãe Rainha que prepara sua primeira missa, após a flexibilização parcial das medidas restritivas causadas pela pandemia, para o dia 18 de outubro.

Além disso, a Legião de Maria, através da Curie Maria Mãe da Igreja, celebrou no dia 07 de setembro os seus 70 anos de fundação no Brasil e 100 anos no mundo, com a reza do terço na Igreja Matriz do Bom Pastor. Outra atividade importante foi a celebração do dia de Nossa Senhora de La Salette, em 19 de setembro, na Matriz e comunidades. Ainda, para festejar o Santo dos pobres, São Vicente de Paulo, foi realizado o tríduo e festa, na Matriz do Bom Pastor e na comunidade de São Vicente de Paulo, no bairro Amaro Ribeiro.

Por fim, com a certeza de que vidas importam, o grupo de jovens Anjos Preciosos de Deus realizou na Matriz e nas comunidades uma ação concreta por ocasião do “setembro amarelo”, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

Acesse Facebook da Paróquia do Bom Pastor de Conselheiro Lafaiete: @paroquiadobompastorlafaiete

Texto: Maria Cláudia Moutinho Siqueira

Fotos: Andreia Valentim, Édina Oliveira, Katiane Rodrigues, Luzia Rodriques, Márcia Ramalho

Leia aqui outras notícias sobre a Arquidiocese de Mariana

Agenda