quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, celebrou o seu padroeiro

22 de junho de 2020 Arquidiocese

Entre os dias 11 e 18 de junho, os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus participaram do Ofício Divino, no período da manhã, e à noite da Novena em honra do padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. Neste ano de 2020, devido à pandemia da Covid-19, as festividades se configuraram em um novo formato, uma vez que a participação do povo se deu através das redes sociais, pelos meios de comunicação. Inúmeras portas e corações se abriram para acolher a fonte maior de todo amor e celebrar, em família, aquele que nos amou primeiro.

A cada dia da novena, comunidades, pastorais e movimentos da Igreja se mobilizaram, respeitando o distanciamento social orientado pela OMS, para prestar sua homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, com grande empenho, numademonstração de esperança e confiança em Jesus Cristo.

Na sexta-feira (19), dia festivo, os paroquianos participaram do Oficio Solene, às 8h30, e da celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, às 18h30, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton dos Santos, e concelebrada pelos padres Geraldo Barbosa, Enzo dos Santos, Darci Fernandes, Luiz Roberto e pelo diácono Robson Adriano, transmitida pelo canal “Celebrações de Mariana” do YouTube e Facebook.

Na homília, Dom Airton recordou o Dia Mundial de Oração pela santificação dos sacerdotes, instituído pelo Papa João Paulo II que estabeleceu que este dia seja realizado no dia do Coração de Jesus, e agradeceu aos padres da Igreja particular de Mariana pela nobre missão do sacerdócio que exercem junto ao povo de Deus.

Ao final da celebração, o pároco, padre Geraldo Barbosa, conduziu a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus.

Às 20h30, após a Celebração Eucarística, uma bela mensagem de fé e esperança foi dirigida aos paroquianos, por meio de um vídeo, contando com a participação de padres que passaram pela paróquia, além dos padres Geraldo Barbosa e Enzo dos Santos.

Com a certeza de que no Coração de Jesus encontra-se a fonte de toda força e perseverança para superar todas as adversidades, encerraram-se as festividades do Sagrado Coração de Jesus deste ano de 2020.

Colaboração: Pascom

Foto: Rui Souza

Agenda