terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, informa sobre violação em espaço celebrativo da Comunidade de Santa Ifigenia

27 de janeiro de 2022 Arquidiocese

COMUNICADO

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – MARIANA

 

Comunicamos com pesar a violação, nesta noite passada, do dia 26 de janeiro, do Espaço Celebrativo de Santa Ifigenia, no Alto do Rosário, em Mariana, Comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Houve furto do aparelho de som, microfones e caixas e o sacrário foi retirado do lugar e aberto, mas sem que houvesse maior profanação das reservas Eucarísticas.

Lamentamos, profundamente, o ocorrido. Pedimos a Deus que tenha misericórdia desses agressores e que, descobertos, respondam, judicialmente, pelo mal feito.

Convocamos a comunidade para orações de reparação hoje, dia 27 de janeiro, no Espaço Celebrativo, a partir das 19h, iniciando com cânticos penitenciais, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa.

Outrossim, convidamos a todos que puderem à prática de um jejum solidário e de reparação, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro.

Reafirmemos nossa fé em Deus, nosso amor a Eucaristia e nosso compromisso de amar e servir, de frutificar em boas obras.

Que Santa Ifigênia, Padroeira da Comunidade, interceda por nós, em momento de grande provação e dor. Que a misericórdia divina a todos se estenda.

Pela comunidade, de nossa família paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em nome também dos padres Jean e Enzo e dos diáconos Robson e Vicente,

Pe. Marcelo Moreira Santiago

Pároco

BAIXE AQUI O PDF DO COMUNICADO

Agenda