sábado

, 02 de julho de 2022

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, promove curso Bíblico de Teologia Popular

22 de junho de 2022 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), em comunhão com a Arquidiocese de Mariana e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou no último sábado, 18 de junho, um curso bíblico sobre Teologia Popular. No total, mais de 50 pessoas, representantes das diversas comunidades, estiveram presentes que, no final da formação, receberam o certificado de participação.

Segundo o colaborador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Antônio Claret Fernandes, os participantes foram assessorados pelo casal missionário Elaine Aparecida de Sousa Barbosa e Josafat Elias Barbosa. À ocasião, eles refletiram sobre a cartilha “O povo faz Teologia: voltando para frente, em companhia de São Lucas e do Servo de Deus, Dom Luciano Mendes de Almeida”.

O material utilizado é dividido em duas partes, sendo a primeira sobre a trajetória profética de Dom Luciano, desde São Paulo (SP) até Mariana (MG). Já a segunda parte conta com elementos para ajudar a iluminar e orientar as decisões para este ano eleitoral.

Ainda de acordo com o sacerdote, o tempo para o curso foi bem proveitoso. “A metodologia, participação e o trabalho em grupo tornou o espaço leve. Houve farta partilha”, ressaltou Padre Claret. Uma próxima etapa do curso será agendada para agosto em data ainda a ser definida.

Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG)