domingo

, 14 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, realiza reunião com o Conselho da Comunidade

11 de abril de 2022 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 07 de abril, aconteceu no Centro Cultural Dom Silvério, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), uma reunião de formação com os integrantes do Conselho da Comunidade que trata sobre a situação das pessoas encarceradas, seus familiares e a justiça penitenciária. À ocasião, o momento foi assessorado pela Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral Carcerária, Magda de Fátima Oliveira.

De acordo com o Vigário Paroquial, Padre Geraldo Barbosa, o encontro contou com lideranças e membros da sociedade civil, da Igreja Católica, da Igreja Evangélica, Pastoral Carcerária, Pessoas em Situação de Rua, partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial, Bairro, entre outros. 

Segundo o sacerdote, durante a reunião, foram apresentadas as linhas gerais do Conselho da Comunidade com o objetivo de reorganizar o mesmo na Comarca de Congonhas. “O Conselho, convocado pelo juiz de direito, visa a defesa dos direitos dos detentos, saúde, educação, redução da pena,  ressocialização e outros. Também tem como objetivo fiscalizar a atuação do judiciário, situação dos presídios e o acompanhamento às famílias dos detentos”, explicou Padre Geraldo Barbosa

Um próximo encontro ficou marcado para o dia 28 de abril, no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Agenda