segunda-feira

, 04 de março de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, celebra novena e festa da padroeira

15 de dezembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG), celebrou, de 29 de novembro a 8 de dezembro, a Novena e Festa de sua padroeira com o tema “Com Maria, somos chamados a ser sinal de Cristo”.

A novena deste ano destacou-se pelos momentos intensos de espiritualidade que marcaram as celebrações, contando com a presença de vários padres, com as equipes de liturgia, com o Coral Cristo Rei, responsável pelos cantos da novena solene à Imaculada Conceição, juntamente com a orquestra da Corporação Musical Santa Cecília de Piranga, além do grande número de fiéis. Outro destaque foi a confraternização realizada após as missas no Salão Paroquial, com o Cantinho da Família e show de prêmios.

Há menos de um mês à frente da paróquia como pároco, Padre Vitor Campos participou pela primeira vez da Novena e Festa da Padroeira. “Foi lindo contemplar a bela devoção de nosso povo à Mãe de Deus. Aquela fé pura, segura e clara”, disse.

“Dois aspectos me chamaram a atenção. Primeiro, a alegria do povo ao cantar à Maria e, depois, a piedade na oferta de flores”, ressaltou o pároco. Para Padre Vitor, outros momentos marcantes durante a festividade foram a oferta de alimentos para os mais pobres, a participação dos padres e, especialmente, a celebração do dia 8 de dezembro, a procissão com as imagens da padroeira da paróquia e de todos os padroeiros das comunidades.

No dia festivo, pela manhã, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu a santa missa solene, quando também celebrou seu 38º aniversário de ordenação presbiteral. Já à noite, aconteceu a coroação da padroeira realizada pelas gestantes. “Com certeza, saímos renovados na fé”, afirmou Padre Vitor.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição agradece todos que colaboraram para o bom êxito da festa, agentes de pastorais e movimentos, benfeitores, e, em especial, a Dom Airton que celebrou conosco. Que Nossa Senhora da Conceição continue abençoando seu ministério, vivido com alegria, simplicidade e generosidade, conservando-o na fidelidade e na perseverança na condução da Arquidiocese de Mariana.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Piranga

Agenda