quarta-feira

, 17 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta, celebra DNJ 2023

03 de novembro de 2023 Arquidiocese

No domingo, dia 29 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2023 com uma Santa Missa. A celebração foi presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Róbson da Cunha Chagas, e participada por muitos jovens da paróquia.

O jovem Mauro Duarte relatou como foi sua experiência ao participar desse momento e a importância de se criar esses momentos para os jovens. “A celebração do DNJ é de grande importância por vários motivos, pois desempenha um papel significativo ao reconhecer a importância dos jovens nas nossas comunidades paroquiais, e na sociedade todo”, disse.

Neste ano, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023, o lema do DNJ foi “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17). Para Mauro, o lema enfatizou a importância da generosidade e solidariedade, valores que são fundamentais para a construção de um mundo mais justo e inclusivo. “Nós, jovens, temos uma força e vitalidade motriz, fazendo com que contribuamos e muito para a transformação de nossas comunidades”, pontuou.

Ao falar da força dos jovens, Mauro ressaltou ainda a iniciativa tomada pela Escola Estadual Pedro Lessa que levou os jovens a arrecadarem mais de duas toneladas de alimentos. “Os jovens são fortes, prova disso foi a ação dos jovens da nossa cidade ao arrecadar alimentos para doação, por coincidência, antes do DNJ acontecer. Foi um trabalho muito bonito de se ver. O trabalho em equipe, a organização, a liderança e comunicação de todos os jovens, podem inspirar tantos outros a se tornarem mais ativos e participativos em suas paróquias, e o DNJ pode colaborar muito com isso, incentivando ainda mais a juventude”, comentou.

“Que Deus abençoe muito a nossa juventude e que juntos possamos sempre buscar e continuar a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em todos os dias de nossas vidas”, finalizou o jovem Mauro.

Texto e foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta 

Agenda