domingo

, 07 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta, celebra sua padroeira

14 de dezembro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), celebrou com grande júbilo a sua padroeira. O pároco, padre Lucas Germano de Azevedo, com seu dinamismo e criatividade, muito contribuiu para que tudo fosse realizado, tendo como objetivo maior celebrar as glórias de Maria, a Virgem Imaculada.

Durante nove dias, os paroquianos se reuniram em oração, louvando e agradecendo à Maria por tantas graças recebidas. Tivemos a alegria da participação dos sacerdotes de diversas paróquias:  Pe. Márcio Henrique da Silva, Pe. José Maria, Pe. Daniel Junior, Pe. Rosemar Condé, Pe. José Evangelista, Pe. Fabiano Alves de Assis, Pe. Fabiano Milione, Pe. João Batista Barbosa, Pe. Joaquim Paes e Pe. Gustavo Moreira Mendes, que, com grande amor à Mãe de Deus, vieram com alegria celebrar a Eucaristia e trazer aos fiéis a mensagem de vida, na espera ansiosa da segunda vinda de Jesus Cristo, no Natal que se aproxima.

Pela graça de Deus, no dia 06, os paroquianos tiveram a alegria de participar da primeira missa do padre Carlos Heitor Fideles, filho de São Miguel do Anta, cuja ordenação sacerdotal ocorreu no dia 04 de dezembro. À ocasião, concelebraram a missa os presbíteros: Pe. Ildeu, Pe. Euder, Pe. Rodrigo Artur, Pe. Bruno, Pe. Wagner, Pe. Delvair, Pe. Adelson, Pe. João Luís, Pe. Fabiano Alves, Pe. Lucas Muniz, e o pároco, Pe. Lucas Germano. Foi um momento especial, um presente de Deus para todos nós.

A Paróquia também foi agraciada com a presença do Bispo Eleito para a Diocese de Colatina (ES), Monsenhor Lauro Sérgio Versiane Barbosa, que participou da abertura das festividades no dia 29 de novembro. Já no dia 07, houve a participação do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que, como pastor que cuida das ovelhas, solenemente celebrou a Santa Missa de encerramento da novena. À ocasião, ele deixou uma mensagem de fé, enfatizando que Deus cuida de todos os seus filhos, além de ressaltar o seu poder de salvação para todos.

Dia festivo

No dia 8, dia da Imaculada Conceição, os festejos iniciaram com alvorada pela Corporação musical Nossa Senhora da Conceição e celebração da Santa Missa nos horários programados: 6h, 9h, 12h, 14h e 19h, com participação das diversas Pastorais e Movimentos da Paróquia. Na Missa das 12h, foram consagrados pelo Diretor Espiritual das Congregações Marianas, padre João Batista Barbosa, vários membros para pertencerem definitivamente à Congregação Mariana e outros acolhidos como aspirantes.

Após a Santa Missa, aconteceu a procissão motorizada com a imagem da padroeira, percorrendo as ruas da cidade e abençoando o seu povo. No encerramento da solenidade do dia, na missa das 19h, presidida pelo padre Gustavo e concelebrada pelos padres Lucas Germano e Carlos Heitor, uma singela homenagem foi realizada pelos coordenadores das pastorais e movimentos, ofertando flores e coroando Nossa Senhora, demonstrando o amor filial de cada paroquiano, nestes 155 anos de existência da Paróquia.

Textos e fotos: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Miguel do Anta (MG)

Agenda