sexta-feira

, 29 de março de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta, celebra sua padroeira

10 de dezembro de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de São Miguel do Anta, na Região Pastoral Mariana Leste, celebrou a sua padroeira, com o tema “Com Maria, acolhemos Jesus em nossa casa, pois servimos ao Senhor”.

Durante a Novena foram dias de intensas orações e Celebração Eucarística, onde os paroquianos expressaram o seu amor à Virgem Maria pela participação através dos meios de comunicação e pela presença, quando possível, observando todos os protocolos de segurança, por causa da Pandemia do Coid-19.

“Foi uma novena diferente, bela e com muita expressão do sagrado.  Os desafios enfrentados não tiraram o brilhantismo das celebrações de todos os dias. Contou com a presença de sacerdotes de diversos municípios, trazendo seu conhecimento, sua humildade e sua peculiar devoção à Virgem Maria, motivando a todos a seguirem as suas virtudes”, disse a paroquiana Maria da Glória Lima Lopes.

A cada dia da festa foram celebradas 2 missas e, em seguida, a orações da Novena. As celebrações das 7h foram presididas pelo pároco, padre Lucas Germano, e das 19h pelos  padres convidados:  Rosemar Marcos Condé – Diretor da Comunidade Vocacional – Mariana;  Leandro Marcos Costa – Pároco de São Sebastião de Ponte Nova;  Márcio Henrique da Silva – Pároco de Santo Antônio de Ibertioga;  Joel dos Santos de Marselha – Pároco de Santo Antônio de Canaã ;  João Paulo da Silva – Pároco de São Miguel de Araponga;  Fabiano Alves de Assis – Pároco de Nossa Senhora da Piedade de Piedade de Ponte Nova;  Fernando Paulo dos Santos – Vigário paroquial de Sant’Ana  de Jequeri; – José Maria Dias – Pároco de Santo Antônio de Silverania.

No dia da festa, 8 de dezembro, foram celebradas cinco missas, presididas pelos seguintes padres: às 6h – Padre Ildeu da Cruz Sílvio, Pároco de Nossa Senhora das Brotas de Entre Rios de Minas; às 10 horas – Padre  Rodrigo Marcos Ferreira, Pároco de São José de Barra Longa; às 12 horas – Padre João Batista  Barbosa, Pároco de São Sebastião de Ervália; às 16 horas – Padre  Gustavo Mendes, Pároco de Santo Antônio de Naque; às 19 horas – Paulo Dionê Quintão, Pároco e reitor do Santuário Santa Rita de Cássia de Viçosa. Ao final de cada missa, Nossa Senhora foi coroada por uma família, numa singela homenagem, representando todas as famílias da comunidade, num gesto de carinho e veneração à Mãe de Deus e nossa.

Ao final de cada celebração, o padre Lucas Germano de Azevedo, com muita satisfação, agradeceu a todos pela participação e colaboração e dirigindo aos sacerdotes, relembrou os tempos de convivência no Seminário e nas paróquias por onde passou,  agradeceu pela amizade construída que o tempo eternizará.

Colaborou: Maria da Glória Lima Lopes /por/ Paróquia Nossa Senhora da Conceição – São Miguel do Anta-MG

Agenda