domingo

, 14 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza formação com equipe do Conselho Paroquial sobre o Sínodo 2021-2023

08 de fevereiro de 2022

No último sábado, dia 05 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), realizou em sua reunião do Conselho Paroquial, uma formação sobre o Sínodo 2021- 2023, uma caminhada convocada pelo Papa Francisco.

Tendo em mãos a orientações da reunião realizada pela Região Mariana Leste na manhã do mesmo dia, quando foi realizado também um estudo sobre o tema, o Assessor Arquidiocesano para a Dimensão Litúrgica e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta, padre Lucas Germano de Azevedo, falou da importância e da urgência deste trabalho que convoca toda a igreja a um novo olhar no caminho do discipulado. 

O momento foi oportuno para formação da equipe paroquial de escuta, dando início aos trabalhos que serão realizados. No primeiro momento, está aberto o processo de acolhida a novos integrantes. Todos são convocados: pastorais, movimentos, grupos e os paroquianos leigos em geral.

Outras pautas 

Na mesma reunião paroquial foi repassado o calendário de atividades das pastorais, movimentos e comunidades para o ano de 2022, observando as orientações para o tempo de pandemia, foram propostos atividades híbridas, online e presencial.

Texto e foto: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta 

Agenda

VEJA TAMBÉM