quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Conselheiro Lafaiete, forma Equipe de Escuta para o Sínodo 2021-2023

31 de março de 2022

Após reunir o Conselho Paroquial de Pastoral no último dia 24 de março, a Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Conselheiro Lafaiete (MG), convidou dentre os paroquianos distribuídos em todas as comunidades, pessoas que pudessem colaborar com o processo de escuta na paróquia.

Diante disso, na última terça-feira, 29 de março, após momento de formação sobre o Sínodo e orientações sobre o processo de escuta, conduzidos pela coordenadora leiga Solange Aparecida, foi formada a Equipe de Escuta da Paróquia.

À ocasião, que contou com a participação de 60 pessoas, o Pároco, Padre Rogério Oliveira Pereira, fez a acolhida dos presentes, enfatizando a importância deste momento histórico em nossa Igreja, onde a caridade e a humildade são condições essenciais para que possamos escutar, acolher e dialogar com nossos irmãos e irmãs nos diversos ambientes e situações em que se encontram.

Por sua vez, os integrantes da Equipe de Escuta manifestaram gratidão e alegria pelos seus sins. “Juntos caminharemos na ajuda mútua, com a certeza e esperança de que muitos frutos serão colhidos nesse momento único na Igreja. Que o Espírito Santo nos acompanhe concedendo-nos força e sabedoria neste ‘caminhar juntos’”, destacou a Coordenadora Leiga Paroquial, Solange Aparecida.

Jornal Pastoral

Sínodo 2021-2023 é tema também da nova edição do Jornal Pastoral. Na publicação é contextualizado como está ocorrendo o processo sinodal e de escuta na Arquidiocese de Mariana. Ainda, em artigo, o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, pontua que a tarefa de escutar, como propõe o Papa Francisco, é desafiante, porém necessária.

LEIA AQUI A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL PASTORAL

Texto: Solange Aparecida – Coordenadora Leiga Paroquial

Fotos: Pascom

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS CONTEÚDOS SOBRE O SÍNODO 2021-2023 

Agenda

VEJA TAMBÉM