sábado

, 25 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Ponte Nova, celebra primeira comunhão das crianças

14 de novembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Ponte Nova (MG), pertencente à Região Leste da Arquidiocese de Mariana, celebrou neste domingo, 13 de novembro, a primeira comunhão eucarística de 63 crianças.

Após um longo processo de preparação e de acompanhamento, iniciado em novembro de 2021, as crianças puderam ter a alegria do primeiro encontro com Jesus na Eucaristia. A celebração foi precedida por um retiro espiritual, pregado pelo Pároco, Padre Fabiano Alves de Assis, no domingo anterior, 06 de novembro, e por um tríduo compreendendo os dias 10,11 e 12 no corrente mês.

Na celebração também foi realizado o batizado de uma criança que se preparava para celebrar a primeira comunhão e que ainda não havia recebido o Sacramento.

Em sua homilia, o Pároco incentivou as crianças que comungavam pela primeira vez a iniciar uma amizade com Jesus por meio da Eucaristia. “Jesus se faz realmente presente na Sagrada Comunhão. Ele não disse isto é como se fosse, ou que é apenas uma lembrança, ou que é simbologia, Ele disse isto é o meu corpo, que é dado por vós! Portanto é presença real de Jesus. Valorizem a Eucaristia, valorizem o Santíssimo Sacramento”, disse.

“Nem tudo que existe a gente vê, por exemplo, o ar que nós respiramos, a alma humana, a intelecção, etc.”, complementou o Pároco. Padre Fabiano destacou ainda que é primeira de muitas comunhões e que as crianças devem ter como compromisso principal da agenda a participação na missa todos os domingos.

Ao final da celebração, o Pároco agradeceu às catequistas que se dispuseram a evangelizar as crianças e prepará-las para viver este momento tão importante. Após a celebração, a catequese preparou um bolo para ser servido às crianças em comemoração pela primeira comunhão celebrada.

 

Texto e fotos: Paróquia Nossa Senhora da Piedade