terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia, escolhe membros para equipe sinodal de escuta  

23 de março de 2022

Após a formação sobre o Sínodo 2021-2023 realizada pela Arquidiocese de Mariana, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia (MG), Padre André Oliveira Quintão, juntamente com a Coordenadora Paroquial de Pastoral, Maria Catarina, e o seminarista que vive o ano de síntese vocacional, Emanuel Tadeu, se reuniram para escolher os membros da Equipe Sinodal de Escuta.

No último sábado, 19 de março, dia da Solenidade de São José, aconteceu a primeira reunião da equipe, quando foi apresentado ao grupo o que é o Sínodo, seus objetivos e a beleza do envolvimento no processo de escuta.

Nesse encontro, foi discutido e encaminhado o modo como ocorrerá o processo sinodal na paróquia, atentando para a vida interna da Igreja e o caminhar junto com a família humana. No mesmo dia, na Santa Missa realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi apresentada a Equipe Sinodal de Escuta à comunidade.

Jornal Pastoral

Sínodo 2021-2023 é tema também da nova edição do Jornal Pastoral. Na publicação é contextualizado como está ocorrendo o processo sinodal e de escuta na Arquidiocese de Mariana. Ainda, em artigo, o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, pontua que a tarefa de escutar, como propõe o Papa Francisco, é desafiante, porém necessária.

LEIA AQUI A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL PASTORAL

Texto: Emanuel Tadeu – Seminarista

CLIQUE AQUI E LEIA OS OUTROS CONTEÚDOS RELACIONADOS AO SÍNODO 2021-2023

Agenda

VEJA TAMBÉM