domingo

, 19 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, acolhe Padre Gilsimar Tavares e Diácono Wesley Pires

22 de agosto de 2022 Arquidiocese

Neste domingo, 21 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG), acolheu o novo Vigário Paroquial, Padre Gilsimar Tavares Vieira, e o colaborador paroquial, Diácono Wesley Pires. A celebração eucarística de apresentação e acolhida foi presidida pelo Pároco e Vigário Episcopal da Região Mariana Norte, Padre Adilson Luiz Umbelino Couto, e concelebrada pelo Vigário Forâneo de Ouro Preto e Pároco da Paróquia de Cristo Rei, Padre Magno Murta.

Também estiveram presentes o Diretor da etapa do Propedêutico do Seminário São José, Padre Sérgio José da Silva, e o Colaborador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porto Firme (MG), Diácono Pedro Hugo Talin. Da cidade de Antônio Carlos (MG), Região Pastoral Mariana Sul, também participaram da Santa Missa muitas pessoas, representando a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, onde os dois novos colaboradores da Basílica de Nossa Senhora do Pilar estavam anteriormente.

Ao final, os representantes das paróquias de Antônio Carlos e de Ouro Preto realizaram suas homenagens de gratidão e acolhida, aos queridos ministros da Igreja, Padre Gilsimar e Diácono Wesley.

Sobre Padre Gilsimar

É natural de Cristiano Otoni (MG). Iniciou sua caminhada formativa no Seminário São José de Mariana, em 2011, cursando o Propedêutico em Barbacena (MG). Nasceu em 09 de fevereiro de 1985 e foi ordenado padre em 12 de setembro de 2021. Atuou como Pároco na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Antônio Carlos. Foi nomeado formador do Seminário Arquidiocesano São José de Mariana e Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar para os finais de semana no dia 13 de julho de 2022.

Sobre o Diácono Wesley

É natural de Senador Firmino (MG). Nasceu em 10 de agosto de 1995. Foi ordenado diácono, neste ano de 2022, em Conselheiro Lafaiete (MG), no dia 7 de maio. Estava colaborando na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim em Antônio Carlos. Também foi nomeado e provisionado no dia 13 de julho de 2022.

Texto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Pilar

Fotos: Maria Tereza

Agenda